V Encontro Regional Sul de Ensino de Jornalismo

Bannersite.f7c05739bcc14a3180a3 (1)

Sobre o evento

V Encontro Regional Sul de Ensino de Jornalismo (Erejor Sul) que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro de 2022. Organizado pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ), em parceria com o curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Anais do Evento

Suely Gonçalves; Ana Paula de Oliveira; Guilherme Carvalho; Jeferson Ferro; Alexsandro Teixeira Ribeiro

Pesquisa na Graduação

Este estudo objetiva quantificar a pesquisa aplicada e experimental nos artigos publicados em revistas científicas em busca de produções acadêmicas a respeito do tema.

Marcos José Zablonsky

Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino

O presente resumo trata-se de um relato de experiência da disciplina de Opinião Pública, com carga horária de 80h no sexto período de dois cursos de Comunicação, que são Jornalismo e Relações Públicas.

Carlos Alberto Debiasi

Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino

A narrativa audiovisual é uma poderosa ferramenta de entretenimento e informação. Mais que isso, cativa os espectadores e pode se tornar fonte de aprendizado. Este relato de experiência foca na criação de materiais audiovisuais na forma de pequenas narrativas visuais feitos durante a

Vivian Schmeiske Cardoso; Suyanne Tolentino de Souza

Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino

O objetivo desse relato é descrever o processo formativo de um Laboratório de Cinema que envolve diferentes habilidades de comunicação. Através desse relato de experiência será explicado o processo do LabCine desde a etapa de préprodução até o evento de

Suyanne Tolentino de Souza; Fabio Henrique Feltrin

Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino

A educação universitária passa por desafios na sociedade contemporânea, que são demarcados pela globalização, pelas práticas de obtenção de informação/conhecimento e pelo imediatismo do universo digital. Diante deste cenário, observa-se que a fragmentação do conhecimento em disciplinas isoladas apresenta-se como um dos grandes

Felipe Collar Berni

Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino

Ao questionarmos as estruturas curriculares, não temos pretensão de negligenciar ou ignorar o modelo de negócio hegemônico das empresas de jornalismo, que pouco incentiva ou mesmo investe em produções acessíveis (BEILFUSS, 2016). Neste texto, nos interessa repercutir o vazio nas Escolas de Jornalismo,

Galeria de imagens