Desafios do ensino e da prática do jornalismo em telas: pandemia da Covid-19 como elemento acelerador de mudanças

Gustavo Teixeira de Faria Pereira

Ensino de Ética e Teorias do Jornalismo

1º Encontro Regional Sudeste de Ensino de Jornalismo (Erejor Sudeste)

Formato remoto

24/11/2022

O objetivo do presente trabalho é o de refletir acerca das transformações do ensino do jornalismo, bem como a sua prática, considerando as imposições epidemiológicas e sociais que medidas de saúde e de isolamento social foram impostas pela pandemia da Covid-19 no Brasil e no mundo a partir de 2020, o que provocou modificações nos modos de se fazer jornalismo e de ensinar aos estudantes como “ser jornalista” e absorver as muitas telas que se colocaram como um desafio e como um potencial para a prática jornalística.